GILSONNETO.COM

Notícias Sergipe

14 cães são resgatados pela polícia em hotel na Zona Sul de Aracaju

Animais, que estavam em condições de maus tratos, seriam levados para Maceió.

14 cães são resgatados pela polícia em hotel na Zona Sul de Aracaju
Foto: Rafael Carvalho/TV Sergipe
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na manhã deste sábado (26), 14 cachorros foram resgatados pelo Pelotão de Polícia Ambiental em um hotel na Zona Sul de Aracaju. Os animais estavam em posse de dois homens de Minas Gerais que pernoitavam no local e foram autuados por maus tratos.

De acordo com a polícia, os cachorros estavam em caixas dentro de um um veículo desde a noite da sexta-feira (25) e seriam levados para Maceió (AL). Eles serão enviados para um organização não governamental (ONG) de acolhimento de animais na capital sergipana.

Os suspeitos assinaram um termo circunstanciado por maus tratos e devem responder ao processo em liberdade. A defesa deles não se posicionou sobre o caso.

O Pelotão Ambiental recebe denúncias de maus tratos através do telefone (79) 3248-8306.

Outro caso

Há dois dias, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 24 cães da raça shih-tzu transportados em condições precárias no banco traseiro e porta-malas de um carro, com placas de Alagoas, no Km 94 da BR-101, em Nossa Senhora do Socorro (SE). O motorista, que estava acompanhado de um passageiro, informou que saiu com os cães de Anápolis (GO) com destino a Arapiraca (AL), e que recebeu R$ 17 mil para fazer o transporte. Os cães seriam entregues a um pet shop com lojas em Aracaju e Maceió.

Entre os problemas, foi verificado o confinamento aglomerado, que dificultava a respiração, mobilidade e descanso dos cães. Além da higienização precária, ausência de materiais que pudessem suavizar o impacto das caixas plásticas com os animais, e falta de alimentação adequada aos filhotes. Eles também foram enviados a ONGs para reabilitação e posterior adoção.

FONTE/CRÉDITOS: G1/SE
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )