Rede Rio FM

Cerca de 500 funcionários de fábrica de calçados de Sergipe são demitidos

Governo se colocou à disposição para auxiliar, da forma que for necessária, no processo de reestruturação da empresa.

Por Gilson Neto em 31/01/2023 às 22:41:43

Imagem de Arquivo ASN

Cerca de 500 funcionários do Grupo Dok Calçados do município das unidades de Sergipe foram demitidos. A informação foi confirmada, nesta terça-feira (31), pelo Sindicato da Indústria de Artefatos de Couro.

Segundo o sindicato, foram demitidos 320 profissionais na unidade do município de Frei Paulo e 180 em Salgado. O sindicato já havia informado que o grupo emprega cerca de 1800 pessoas no estado.

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, informou através de nota, que se reuniu com o presidente da DOK Calçados e o assessor jurídico da empresa para discutir o problema financeiro que acarretou na demissão dos funcionários. Mitidieri disse ainda que colocou governo de Sergipe à disposição para auxiliar, da forma que for necessária, no processo de reestruturação da empresa.

Ainda de acordo com ele, a empresa está passando por uma reformulação financeira e retomando, aos poucos, a atividade econômica. "O empresário está empenhado em manter a empresa funcionando e já se comprometeram em realizar o pagamento dos funcionários em dia, pois ele quer voltar a investir no estado de Sergipe e voltar a gerar mais emprego, dando continuidade às atividades em Frei Paulo com o desejo de continuar investindo", disse o governador.

O g1 entrou em contato com a sede da empresa em São Paulo, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno sobre o assunto.

Protesto de funcionários

No último sábado (21), os funcionários das unidades de Sergipe haviam realizado um protesto para reclamar do atraso salarial. Na ocasião, eles já haviam sinalizado que estavam apreensivos, em virtude do Grupo Dok, ter protocolado um pedido de recuperação judicial na cidade de Birigui (SP), onde está registrada a sede do grupo. O processo tramita em segredo de justiça.

Fonte: G1/SE

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM