GILSONNETO.COM

Notícias Entretenimento

Banco Pan confirma vazamento de dados de clientes

De acordo com um comunicado do banco, não foram expostos dados completos de cartão, senhas ou qualquer dado que pudesse significar risco financeiro direto para ao cliente.

Banco Pan confirma vazamento de dados de clientes
© Marcello Casal JrAgência Brasil
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Banco Pan confirmou o vazamento parcial de dados de cartões de seus clientes. De acordo com comunicado do banco, divulgado ontem (15), ocorreu cópia não autorizada de dados cadastrais, de limite disponível e saldo devedor, sem que tenham sido expostos dados completos de cartão, senhas ou qualquer dado que pudesse significar risco financeiro direto para os clientes.

Segundo a instituição financeira, não houve comprometimento de dados de conta corrente ou invasão à infraestrutura do banco.

“Detectamos recentemente uma fragilidade na plataforma de um fornecedor de tecnologia, utilizada na Central de Atendimento a clientes do segmento de cartões. Ativamos nossos protocolos de segurança, notificamos a empresa de software para imediata correção da vulnerabilidade e contratamos consultoria especializada independente para uma análise completa”, destaca o comunicado.

No final do ano passado, o banco tinha mais de 17,1 milhões de clientes. A instituição teve lucro líquido de R$775 milhões em 2021.

 

FONTE/CRÉDITOS: Bruno Bocchini – Repórter da Agência Brasil

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )