GILSONNETO.COM

MENU
Logo
Quarta, 23 de setembro de 2020
Publicidade
Publicidade

Mundo

Donald Trump defende adiamento das eleições presidenciais de 2020 nos EUA

Citou risco de fraude

61
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu, nesta 5ª feira (30.jul.2020), o adiamento das eleições americanas de 2020.

Sem apresentar evidências, Trump disse que a votação por correio está sujeita a fraude. “Com a votação universal por correio (não a votação ausente, o que é bom), 2020 será a eleição mais imprecisa e fraudulenta da história. Será um grande embaraço para os EUA. Adie a eleição até que as pessoas possam votar de maneira adequada, segura e protegida ???”, disse em postagem do Twitter.

Os Estados norte-americanos querem usar a votação por correspondência como alternativa ao voto presencial por conta da pandemia de covid-19.

Na votação pelo correio, cédulas são enviadas aos cidadãos pelo conselho eleitoral antes do dia da eleição. Cada envelope de retorno tem 1 código de barras único, que corresponde à cédula enviada. As autoridades usam de métodos para identificar a identidade do eleitor, como, por exemplo, a comparação da assinatura da cédula com as dos registros do Estado.

As eleições dos EUA estão marcadas para 3 de novembro. Segundo a Constituição norte-americana, a data é sempre no dia seguinte à primeira 2ª feira de novembro. Uma mudança na data precisa ser feita por 1 ato do Congresso.

Pesquisas mais recentes mostram Trump atrás do candidato democrata à presidência, Joe Biden.

Fonte/Créditos: Poder 360

Créditos (Imagem de capa): Flickr/Casa Branca

Comentários: