GILSONNETO.COM

MENU
Logo
Sexta, 18 de setembro de 2020
Publicidade
Publicidade

Política

Em poucas horas, 97% já rejeitam projeto de reeleição de Maia e Alcolumbre

Portal do próprio Senado pede a avaliação dos eleitores, que se manifestaram contra a PEC rapidamente

59
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No mesmo dia em que foi publicada a PEC 33/2020, que permite a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado, o site “eCidadania”, que realiza enquetes sobre cada projeto em tramitação na Casa, já registrou 96,6% de rejeição à proposta, em menos de 24 horas.

Se quiser participar da enquete, clique aqui.

Já nas primeiras horas de publicação, como mostra a imagem abaixo, a rejeição à PEC já era acima de 90%.

Quase todos os votos foram registrados contra o projeto da senadora Rose de Freitas (Pode-ES). A autora da PEC da reeleição, apesar de ter votado contra Davi Alcolumbre na eleição para o comando do Senado, em 2019, agora faz parte da bancada que o agrada, introduzindo oficialmente a ideia da reeleição.

A proposta vem sendo articulada há meses pela dupla de parlamentares do DEM, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre. Agora Freitas justifica a ideia: a “[reeleição] já se incorporou à nossa cultura política”.

Membro do grupo “Muda, Senado”, o senador Oriovisto Guimarães (Pode-PR), que foi eleitor de Alcolumbre em 2019, hoje é contra o projeto quer permitiria a eleição para os cargos da Mesa Diretora.

Para ele, “a democracia é linda e sua beleza maior está na alternância do poder,” como alertou em carta aberta ao presidente do Senado, esta semana.

À meia-noite desta quinta-feira (10), estavam consignados 173 votos contra a proposta de reeleição da dupla Alcolumbre-Maia, contra apenas 5 votos de apoio.

Fonte/Créditos: Diário do Poder

Créditos (Imagem de capa): Divulgação

Comentários: