GILSONNETO.COM

MENU
Logo
Sábado, 19 de setembro de 2020
Publicidade
Publicidade

Sergipe

Programa de Renegociação de Dívidas contabiliza mais de cinco mil adesões

Programa de negocião de dívidas do IPVA e ICMS está facilitando a negocião de débitos com o Tesouro estadual

101
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Programa de Renegociação de Dívidas (Refis) oferecido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz) tem se consolidado como uma grande oportunidade de quitação de dívidas de ICMS ou IPVA e ultrapassou o quantitativo de cinco mil  adesões desde o lançamento, há quase um mês.

O supervisor da Central de Atendimento ao Contribuinte da Sefaz, o auditor Antônio Carlos Mangueira, confirma que o Refis está com uma boa aceitação, especialmente as negociações de IPVA. “Atendemos mais de duas mil pessoas através dos Ceacs aqui em Aracaju. Cerca de 70% é de IPVA. O Refis está sendo excelente para esses contribuintes que por algum motivo ficaram inadimplentes”, afirma o supervisor.

O Refis oferece descontos de até 95% das multas e 80% dos juros, com prazos de parcelamento para 120 meses - no caso do ICMS -, e até 48 meses - para o IPVA. Diante das facilidades, Antônio Carlos Mangueira chama a atenção para o prazo final de adesão, tendo em vista as festas de Natal e final de ano.

“No caso do ICMS, os maiores descontos estarão valendo para adesões até o dia 20 de dezembro. Entre o dia 21 e o dia 27 os descontos terão percentuais menores. Já no caso do IPVA, o prazo final é dia 27 de dezembro. É importante não deixar para o último momento, por conta das festas de final de ano”, alerta, ao destacar que além do atendimento presencial, o Refis está disponível através do site www.sefaz.se.gov.br e também pelo aplicativo “Sefaz Mais Fácil”, para celular e tablet.

Fonte/Créditos: Governo de Sergipe

Créditos (Imagem de capa): Secom

Comentários: