GILSONNETO.COM

MENU
Logo
Sexta, 18 de setembro de 2020
Publicidade
Publicidade

Sergipe

Retomada de atividades especiais em Sergipe será definida nesta quinta

Governador Belivaldo Chagas realizará coletiva de imprensa para falar sobre as perspectivas de retorno das atividades classificadas como especiais

53
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As perspectivas de retorno das atividades especiais – como as atividades educacionais, esportivas com a presença de torcida, eventos, cinemas, teatros, museus, clubes e Administração Pública não essencial – serão discutidas nesta quinta-feira, 10, durante reunião entre governador Belivaldo Chagas e o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae).

A reunião está marcada para as 10h, no Palácio dos Despachos. Logo após, às 11h30, o governador Belivaldo Chagas fará uma coletiva de imprensa para anunciar o que ficou decidido e quais os próximos passos do Plano de Retomada da Economia Sergipana.

Fase verde

Sergipe está na Fase Verde do Plano de Retomada da Economia. Nesta fase, está autorizado o funcionamento das academias de ginástica, atividades de treinamento de desporto profissional, amador e demais atividades físicas e esportivas, com a capacidade de 50% do estabelecimento.

Atividades religiosas, de qualquer credo ou rito, podem funcionar limitadas à capacidade de 50% de presença, sem restrição de dias de semana ou horário, em todos os territórios. As empresas e serviços de call-centers podem funcionar com a capacidade de 50%, observado protocolo sanitário específico. 

Os shopping centers podem funcionar 10h às 22h, sem restrição de fechamento em dia de semana, mantida a ocupação máxima de 50%, ficando também autorizado o atendimento presencial, das academias e agências bancárias situadas nesses estabelecimentos. Já os restaurantes, lanchonetes, sorveterias, bares e estabelecimentos similares poderão funcionar entre 6h e 22h.

Praias, orla, parques e praças públicas foram reabertos, competindo aos municípios a regulação e edição dos protocolos de medidas sanitárias. Também está autorizada a realização de eventos culturais de vaquejadas em parques fechados, mas sem acesso ao público e torcida.

Por Verlane Estácio com informações da ASN 

Fonte/Créditos: Infonet

Créditos (Imagem de capa): Foto: Mário Sousa/ASN

Comentários: