GILSONNETO.COM

Notícias Sergipe

Sergipe tem a 3ª maior taxa de desocupação do país, diz IBGE

Dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua.

Sergipe tem a 3ª maior taxa de desocupação do país, diz IBGE
Foto: Reprodução/RPC/Arquivo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Sergipe tem a 3ª maior taxa de desocupação do país, ficando atrás de Pernambuco e da Bahia (com 21,6% e 19,7%, respectivamente). Os dados foram divulgados nesta terça-feira (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD-C).

O estado registrou no 2º trimestre de 2021, uma taxa de desocupação ou desemprego de 19,1%, apresentando uma estabilidade em relação ao 1º trimestre de 2021.

Em 14 estados nordestinos o nível de ocupação ficou abaixo de 50% neste primeiro trimestre deste ano.

A taxa de participação na força de trabalho no estado (55,4%), que representa o percentual de ocupados (860 mil) e desocupados (203 mil) no total da população com 14 anos ou mais de idade, apresentou uma estabilidade estatística em relação ao primeiro trimestre. A força de trabalho no primeiro trimestre de 2021, que contabilizava 1.063 milhão de pessoas, apresentou estabilidade em relação ao trimestre imediatamente anterior, mas na comparação com o 2º trimestre de 2020, apresentou uma variação de 7,1.

Percentual por tipos de trabalho

O percentual de pessoas com carteira assinada no setor privado em Sergipe é de 56,6% e este foi o 4º menor percentual do país. O menor ficou com o Maranhão (49,2%) e o maior em Santa Catarina (90%).

FONTE/CRÉDITOS: G1/SE
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )